Aventura

Você está em: Turismo > Aventura
Cânion Malacara - Piscinas Naturais
Cânion Malacara - Piscinas Naturais

As piscinas naturais do Cânion Malacara fazem parte do complexo de cânions do Parque Nacional da Serra Geral e são acessíveis pela cidade de Praia Grande, em Santa Catarina. 

Praticamente intocado e com pouca infraestrutura, a entrada para o Cânion Malacara é rústica e a trilha  é moldada conforme as leis da natureza. Para quem não tem um dia inteiro disponível e ainda assim quer sentir a energia de entrar na fenda de um cânion, essa é uma das melhores trilhas da região.

A caminhada possui nível moderado e é feita pelo leito do rio, repleto de pedras de todos os tamanhos. A ideia é ir devagar, de pedra em pedra, apreciando a fauna e flora, até chegar a uma das maiores Piscinas Naturais do Cânion Malacara.O banho é praticamente obrigatório. As águas geladas convidam a um mergulho para relaxar os músculos e refrescar o corpo.

A entrada da trilha do Cânion Malacara fica a pouco mais de 5 km do centro do município de Praia Grande (SC). A estrada é de chão e fácil de chegar. Não há cobrança de ingresso nesta área do parque, e o estacionamento custa apenas 5 reais por carro. Para esta trilha o serviço de guia é obrigatório.

Rua Dona Úrsula, 641 - Centro
Cambará do Sul - RS - CEP: 95480-000
54 3251.1532
pmc.midia@gmail.com
Cambará do Sul
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira
das 8h às 12h e 13h30min às 17h30min