Conferência Municipal da Educação
20 de Outubro Conferência Municipal da Educação

Durante o dia de ontem (19/10), aconteceu a conferência Nacional da Educação no auditório João Itamar da Silva na Casa do Turista. O evento teve como tema: Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira.

Estiveram presentes no evento as professoras da rede de ensino municipal e estadual, a Sra. Gilceane Possamai Secretária da Educação, o Sr. Hermes P. Velho representando nesse ato o poder legislativo e executivo municipal e os representantes do Conselho Municipal de Educação (CME).

O palestrante do evento foi o Sr. Evandro Nunes Micoliezaki coordenador dos Conselhos Municipais de Educação da AMSERRA.

Na parte da tarde o professor Sr. Fabiano Souza e a Coordenadora Pedagógica Srta. Jaíne Pruch Melo fizeram a apresentação da avaliação e monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação.

Em paralelo a esse evento aconteceu uma roda de conversa com os monitores, secretários e vigias na escola Alzemiro Cândido de Oliveira com a Assistente Social Sra. Ana Lúcia, o psicólogo João Guilherme abordando o assunto “Entendendo o trabalho em equipe”. A enfermeira Srta. Francyelli Polli também trouxe o assunto “Saúde da Mulher e do Homem”.

E no CRAS houve uma capacitação chamada “Sabores da Escola” em parceria com a EMATER para os cozinheiros (as) e serventes com a nutricionista Natiani Oliveira.