Projeto para castração de Cães e Gatos
05 de Outubro Projeto para castração de Cães e Gatos

Na tarde de ontem (04/10), o Prefeito Municipal e o Procurador Jurídico firmaram um contrato com a empresa Probem Clínica Veterinária da cidade de Caxias do Sul. Essa contratação foi precedida via processo licitatório.

Tal contrato nos permite iniciar um projeto que ajudará a saúde pública do nosso município. Nesse sentido, será realizado a esterilização (castração) e identificação eletrônica (chipagem) de cães e gatos de famílias hipossuficientes da nossa cidade.

O primeiro passo para cadastrar seu bichinho será mediante a comprovação junto ao cadastro único na Assistência Social, e na sequência, se dirigir a secretaria de Saúde, onde será feito o devido agendamento.

Será realizado, por mês a castração de até 20 animais, divididos por raça e gênero. 05 (cinco felinos machos) 05 (cinco felinos fêmeas) e 05 (cinco caninos machos) e 05 ( cinco caninos fêmeas). O calendário será distribuído por vilas, facilitando o acesso ao procedimento e pós operatório do seu animalzinho.