XII Conferência Municipal de Assistência Social
24 de Agosto XII Conferência Municipal de Assistência Social

Hoje a tarde (24/08), aconteceu a XII Conferência Municipal de Assistência Social na casa do turista. O evento teve a presença do Sr. Alécio Valdeci Pereira da Rosa, Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação neste ato representando também o Sr. Prefeito Ivan do Amaral Borges. Teve a presença do Sr. Hermes Pereira Velho, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sra. Miria Reis, representante do Conselho Municipal de Assistência Social e o Sr. Teodoro Ritter Neto, representando os usuários do serviço.

Devido à pandemia a Conferência foi realizada de forma híbrida, onde antes do evento os usuários (população em geral), responderam de forma on-line sugestões e deliberações sobre cinco eixos que abordavam o tema proposto.

Durante a conferência foi feito a leitura do regimento interno e explanado os eixos e a respostas mais votadas. Na seqüência foi sugerido entre os presentes que se candidatassem a delegados para representar o município na conferência estadual, um titular e um suplente da sociedade civil, e um titular e suplente governamental.  O Sra. Fernanda Weimann e Sra. Flávia Danusa Pereira se candidataram e foram a aprovadas como delegado governamental, e a Sra. Ane Padilha Guerreiro e Sr. Teodoro Ritter Neto se candidataram e foram aprovados como delegados da sociedade civil.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social agradeceu a participação e a presença de todos.

24.08 conferencia224.08 conferencia1