Notícias

Você está em: Notícias
Coronavírus: Prefeito pede aos turistas para não visitarem Cambará do Sul
20 de Março Coronavírus: Prefeito pede aos turistas para não visitarem Cambará do Sul Devido ao coronavírus, o prefeito Schamberlaen José Silvestre decretou, na tarde desta sexta-feira (20), situação de emergência e isolamento social (quarentena), em Cambará do Sul.

Devido ao coronavírus, o prefeito Schamberlaen José Silvestre decretou, na tarde desta sexta-feira (20), situação de emergência e isolamento social (quarentena), em Cambará do Sul. Entre as medidas anunciadas está o fechamento de todas as empresas do segmento turístico, como hoteis, pousadas, restaurantes e agências. 

De acordo com o prefeito, o decreto busca restringir a circulação de pessoas e evitar a proliferação da doença. Desta forma, pede aos turistas que adiem os planos de visitar o município e permaneçam em suas cidades.

“Estamos vivendo um momento muito difícil. Por isso, peço aos turistas que não venham para Cambará do Sul, pois não encontrarão hoteis, pousadas, restaurantes e agências funcionando. Também não conseguirão realizar passeios, pois cânions estão fechados. Esta medida é necessária para que possamos todos nos proteger contra o coronavírus”, ressalta.  

Cambará do Sul é conhecida como a Terra dos Cânions. Em seu território estão localizados os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os cânions Itaimbezinho e Fortaleza. As duas unidades de conservação estão fechadas para a visitação desde o dia 17 de março, por determinação do Presidente da República, para evitar aglomerações. 

A Prefeitura de Cambará do Sul também suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento na Casa do Turista e também a visitação ao Centro Cultural Dr. Santo Bornéo.

 

* Decreto Municipal N°2.490 | Confira o documento, na íntegra, clicando aqui.

 

(Texto: Daiana Silva / Assessoria de Imprensa)

 


Rua Dona Úrsula, 641 - Centro
Cambará do Sul - RS - CEP: 95480-000
54 3251.1532
pmc.midia@gmail.com
Cambará do Sul
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira
das 8h às 12h e 13h30min às 17h30min