Final do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4
29 de Outubro Final do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 Final do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 acontece neste sábado e domingo em Cambará do Sul

s Campos de Cima da Serra vão ser o palco da final do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 no próximo fim de semana, nos dias 30 e 31 de outubro. A decisão acontece nas categorias Graduados e Turismo. Os pilotos terão um trajeto de 120 quilômetros para percorrer dentro de áreas de reflorestamento e atravessando dois rios da região. A etapa de Cambará do Sul ainda conta com a categoria Passeio, voltada ao turismo e que permite a participação de toda a família. O evento também tem cunho social e os pilotos terão a tarefa de doar telhas para os atingidos pelas chuvas das últimas semanas no município.

Segundo o diretor de prova, Eduardo Casagrande, os pilotos enfrentarão um percurso difícil, com pedras, tocos de madeira soltos, muita água e barro. “A previsão é de que o Rally não seja rápido. Mesmo nas estradas principais não vai ser fácil de andar. Ao longo do percurso, os pilotos farão muito sobe e desce”, conta.

Programação começa sexta-feira

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 começa a movimentar Cambará do Sul na sexta-feira, dia 30, com o tour noturno. Às 21h acontece a largada promocional com os carros da competição percorrendo a área central do município. No sábado, dia 31, a largada do primeiro carro acontece às 11h01min, na Praça São José. A categoria Passeio ocorre no sábado e no domingo, é aberta a toda a família e a veículos 4×4 multimarcas. Os interessados podem participar de um ou dos dois dias, realizando a inscrição através do site da América Sul Off-Road: www.americasul4x4.com.br.

Pilotos de Novo Hamburgo e Bento Gonçalves na liderança

Após a etapa de Osório, o campeonato embolou ainda mais a classificação na categoria Graduados. A quebra de Vladimir Kuse e Thiago Silva (piloto e navegador, respectivamente) fez com que a dupla caísse do primeiro para o quarto lugar nas classificações de piloto e navegador. O piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e o navegador Marcelo Ritter, de Santana do Livramento, assumiram a ponta da tabela.

Na categoria Turismo, a dupla de Bento Gonçalves, Carlos Zanetti e Carlos Guedes segue na liderança do campeonato com 70 pontos. Apenas dois pontos atrás, estão o piloto Mauro Pizzolatto, e o navegador Henrique Rech, ambos de Porto Alegre.

Rally Social

Em todas as etapas do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 a organização recolhe dos pilotos participantes brinquedos para que sejam doados às crianças carentes dos municípios onde o Rally acontece. No entanto, em Cambará do Sul a organização, em parceria com a Prefeitura, decidiu realizar uma arrecadação de telhas para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas que causaram inúmeros estragos no município nas últimas semanas. “Estamos solicitando 10 telhas por veículo, mas qualquer doação a mais será bem-vinda, pois o município realmente foi muito atingido pelos temporais”, enfatizou Casagrande.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da AutomaSafety, solução em segurança de máquinas; Conforto, artefatos de couro; Ipiranga Lubrificantes e Troller Trilha Florauto. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Escola Lafayette, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4×4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Parmíssimo Laticínios e Identidade Off Road. A Photo Trilha e Fotos Guido Beier são parceiros do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 e o apoio da etapa de Cambará do Sul é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desporto, Cultura e Eventos, Reflorestadores Unidos S/A, Cambará S/A, TDC Florestal, Flat Cambará e Icatu Seguros.

Fonte: Aline Ben da Costa | Assessora de Imprensa do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4