Ontem à noite (27), a Prefeitura de Cambará do Sul editou novo decreto estabelecendo o uso obrigatório de máscaras e demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI) pelos estabelecimentos comerciais e industriais.
O decreto recomenda que a população também faça o uso de máscaras, que podem ser domésticas, sobretudo quando houver necessidade de contato com outras pessoas; de deslocamento em vias públicas; de compras de gêneros de primeira necessidade; ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social. A medida deve ser mantida durante todo o período da pandemia.
Os moradores poderão produzir as suas próprias máscaras, porém a confecção deverá seguir os termos recomendados pelo Ministério da Saúde. As orientações sobre como devem ser as máscaras estão anexadas ao decreto municipal, que pode ser acessado clicando aqui.
De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até o fechamento desta nota, o município continua sem o registro de casos de coronavírus.