Devido ao coronavírus, o prefeito Schamberlaen José Silvestre decretou, na tarde desta sexta-feira (20), situação de emergência e isolamento social (quarentena), em Cambará do Sul. Entre as medidas anunciadas está o fechamento de todas as empresas do segmento turístico, como hoteis, pousadas, restaurantes e agências.
De acordo com o prefeito, o decreto busca restringir a circulação de pessoas e evitar a proliferação da doença. Desta forma, pede aos turistas que adiem os planos de visitar o município e permaneçam em suas cidades.
“Estamos vivendo um momento muito difícil. Por isso, peço aos turistas que não venham para Cambará do Sul, pois não encontrarão hoteis, pousadas, restaurantes e agências funcionando. Também não conseguirão realizar passeios, pois cânions estão fechados. Esta medida é necessária para que possamos todos nos proteger contra o coronavírus”, ressalta.
Cambará do Sul é conhecida como a Terra dos Cânions. Em seu território estão localizados os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os cânions Itaimbezinho e Fortaleza. As duas unidades de conservação estão fechadas para a visitação desde o dia 17 de março, por determinação do Presidente da República, para evitar aglomerações.
A Prefeitura de Cambará do Sul também suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento na Casa do Turista e também a visitação ao Centro Cultural Dr. Santo Bornéo.
* Decreto Municipal N°2.490 | Confira o documento, na íntegra, clicando aqui.
(Texto: Daiana Silva / Assessoria de Imprensa)