O Sindimadeira-RS, a Omega Engenharia Ltda. e a Prefeitura de Cambará do Sul, comunicam que em 26 de dezembro de 2019 a FEPAM concedeu a Licença Prévia, que estava sendo aguardada, liberando assim a implantação da Linha de Transmissão do projeto.
Esta linha que terá 43 km de extensão e uma tensão de 130kV, deverá escoar a energia elétrica a ser produzida na usina em Cambará do Sul até a subestação em São Francisco de Paula.
Com as licenças concedidas é intenção dos empreendedores dar início as obras durante o primeiro semestre de 2020, sendo que a operação comercial da usina deverá acontecer durante o ano de 2022.
Este projeto é de grande relevância para o setor e região, o qual dará impulso na indústria da madeira pela utilização da madeira fina, garantia de venda da biomassa, melhoria do manejo das florestas, possibilidade de parcerias sistêmicas através de fomento ao plantio, solução ambiental para os resíduos de madeira das serrarias, desenvolvimento e geração de empregos e renda para a região.