22 de Agosto Agroindústrias familiares, de Cambará do Sul, serão beneficiadas com a adesão do município ao Susaf Com este selo, os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), poderão comercializar seus produtos, de origem animal agroindustrializados, em todo o território gaúcho.

O Diário Oficial do Rio Grande do Sul divulgou ontem, 21, a portaria que estabelece a adesão do município de Cambará do Sul ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

A medida atende, por exemplo, os produtores de mel e de queijo artesanal serrano, do município. As tratativas de adesão ao Susaf foram feitas pela Prefeitura de Cambará do Sul, através da secretaria de Agricultura e Pecuária, pela Câmara de Vereadores e pela Emater/RS.

O prefeito em exercício e vice-prefeito de Cambará do Sul, José Silvano Fernandes da Silva, falou da importância da adesão ao sistema.

“O novo selo é uma ótima oportunidade para as nossas agroindústrias familiares expandirem os seus negócios. Agradecemos aos técnicos, que trabalharam incansavelmente, e também, à secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que muito nos auxiliou para que o nosso município estivesse apto”, ressaltou.