09 de Abril Com cânions e meios de hospedagem fechados, Cambará do Sul espera não receber visitantes nesta Páscoa Mesmo sem a possibilidade de visitação nos cânions ou de lugares para hospedagem, o prefeito Schamberlaen José Silvestre está preocupado e teme que o município atraia visitantes na Páscoa.

Em outros anos, nesta época, o município de Cambará do Sul estaria na expectativa para receber os visitantes. A Páscoa é um dos períodos mais aguardados pelos empresários do setor turístico. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, o feriado será bem diferente na Terra dos Cânions.

Por prevenção, os principais atrativos do município e da região, os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, foram fechados e não há previsão de abertura. O mesmo foi feito com os meios de hospedagem. As pousadas estão proibidas de receber hóspedes.

Para prevenir a propagação da doença, durante o feriado, a prefeitura estará realizando barreiras sanitárias de orientação nas entradas do município. Os viajantes serão abordados e deverão informar idade, origem e para onde pretendem ir. Além disso, será feita a medição de temperatura.

“Nós nunca imaginamos que um dia fosse preciso pedir às pessoas que não visitassem Cambará do Sul. Mas, neste momento, queremos que os turistas aguentem firme e adiem suas viagens. Se Deus quiser, em breve estaremos de portas abertas convidando todos para quem venham visitar nossa cidade e nossas belezas naturais.”, ressalta o prefeito.

CASO SUSPEITO

Agora, à noite (9), a Secretaria Municipal de Saúde constatou um caso suspeito de coronavírus. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi realizada a coleta de secreção e o material está sendo encaminhado para análise, no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), em Porto Alegre.

O paciente encontra-se em isolamento na Fundação Hospitalar São José (FHSJ) e ficará sendo monitorado. Até o momento não foi registrado nenhum caso de Covid-19 na cidade.