Dia do Desafio
25 de Maio Dia do Desafio A Secretaria de Educação de Cambará do Sul promove em 26 de maio (amanhã), o dia do desafio (que é parar 15 minutos e realizar uma atividade física) em casa ou no trabalho.

Seja para manter a saúde física e mental ou para ajudar o próximo: no Dia do Desafio, o importante é se movimentar. Para cumprir esse objetivo, a Secretaria de Educação de Cambará do Sul promove em 26 de maio (amanhã), o dia do desafio (que é parar 15 minutos e realizar uma atividade física) em casa ou no trabalho.

Esse ano será diferente em função da pandemia, vamos utilizar as redes sociais e postar nossas atividades.

Nesse dia faremos também um desafio solidário, ou seja, uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higienização, os quais deverão ser doados nos locais a seguir listados:

Postos de arrecadação:

Loja Quero-quero

Loja Benoit

Loja Tewes

Farmácia Associadas Cambará do Sul

Moving Top Academia

Mélvis Papéis

Cambará S.A

Reflorestadores Unidos

Além de exercer o cuidado com o próximo, o Dia do Desafio também convida a comunidade a se exercitar e dedicar pelo menos 15 minutos do dia para as atividades físicas. Para isso, a página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs) terá uma programação esportiva virtual durante a quarta-feira e o Desafio Você + 3, que propõe uma rede em prol da qualidade de vida e do bem-estar.

Faça sua atividade física, desafie + 3 pessoas e poste nas redes sociais

Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes

Dia DPostos de Arrecadação