Ação da Secretaria de Turismo já promoveu a regularização de 32 empresas junto ao MTur

A Secretaria de Turismo de Cambará do Sul está realizando desde janeiro uma campanha com os empresários para a regularização das empresas junto ao Ministério do Turismo (Mtur). Trata-se do novo Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Um sistema obrigatório e sem custos para as empresas.

De acordo com o Ministério do Turismo, é importante que as empresas se regularizem, pois em várias regiões do país já iniciou o processo de fiscalização. “O sistema foi desenvolvido para simplificar a vida do empresário que vai renovar ou realizar seu primeiro cadastro e para o turista que ganha um canal seguro de consulta a prestadores de serviços turísticos de todo o Brasil”, explica o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Hercy Filho.

Obrigatoriedade e benefícios

O Cadastur é gratuito e obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias e condutores de visitantes, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados a turistas.

O sistema oferece mais segurança ao turista, que ao contratar um serviço que está no Cadastur saberá que o empreendimento segue os princípios de qualidade do Ministério do Turismo. A empresa que faz o Cadastur também recebe benefícios, como acesso ao financiamento em bancos oficiais, participação em cursos de qualificação e concorrência em licitações públicas.

Empresas de Cambará

Em Cambará do Sul, 32 empresas já fizeram o Cadastur, estão regularizadas e podem ser vistas no site. Para fazer o cadastro, os empreendedores devem acessar o site www.cadastur3.turismo.gov.br ou podem pedir o auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, que está com profissionais treinados para orientar no processo. Mediante agendamento, a secretaria está realizando visitas e ajudando os empreendedores na realização no cadastro.

“O Cadastur é importante para mostrarmos a nossa representação no trade turístico e assegurar que os nossos serviços podem ser adquiridos com tranquilidade, pois se trata de empresas qualificadas, regularizadas e indicadas pelo Ministério do Turismo. Por isso, estamos nesta campanha de ir até os empreendimentos e auxiliar no cadastro. Cambará do Sul precisa estar fortemente representada no mapa do turismo Nacional”, ressalta a secretaria de turismo de Cambará do Sul, Beatris Trindade.

Solicite ajuda!

Os empreendedores interessados em receber a visita da Secretaria Municipal de Turismo, para fazer o cadastro, podem entrar em contato pelo telefone (54) 3251-1157 e falar com o coordenador de turismo, Josias Martins.